Termos e Condições

Condições Gerais

O acesso e a utilização deste site, bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos aos seguintes termos e condições.

Ao fazer uso deste site, o cliente concorda com as condições de utilização do mesmo, as quais podem sofrer atualizações ocasionais sem aviso prévio. Sob esta orientação, aconselhamo-lo a consultar esta página regularmente para se manter informado de quaisquer alterações efetuadas.

A Myfarma é da titularidade da OAMISMED UNIPESSOAL LDA, PT 513 176 136, E.N.1, N-2924, 2-dto, 4535-013 Lourosa, PORTUGAL.

O acesso a este site é permitido com carater temporário, reservando-nos o direito de retirar ou alterar serviços sem aviso prévio. Não assumimos responsabilidades se, por qualquer motivo, este site se encontrar indisponível temporariamente. Podemos, de igual modo, restringir o acesso a algumas áreas do mesmo.

A Myfarma está isenta de qualquer tipo de responsabilidade perante danos ou perdas que possam advir da utilização de qualquer informação contida neste site.

O nosso site disponibiliza algumas hiperligações que encaminham o cliente para sites externos, parceiros da Myfarma. Ao clicar nessas hiperligações, estará a deixar o site da Myfarma, logo o controlo desses sites é nos completamente alheio, não nos responsabilizando pelo material apresentado nos mesmos.

As encomendas só podem ser efetuadas por clientes com idade igual ou superior a 18 anos. O cliente está sob o compromisso de fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento da sua encomenda com sucesso.

Para qualquer efeito, a Myfarma considera que uma pessoa coletiva fica identificada e individualizada pela conexão entre a sua designação social, sede social e número de identificação de pessoa coletiva.

Política de Privacidade

A Myfarma tem reconhecimento e respeito pelo direito à privacidade do seu cliente, tendo uma importante responsabilidade e compromisso no que respeita `segurança do nosso site e à proteção dos dados dos nossos clientes e visitantes.

Consulte a nossa Politica de Privacidade apresentada de seguida. Qualquer alteração a esta política, estará disponível nesta declaração.

Qual a informação que recolhemos?

Os dados pessoais fornecidos pelos nossos clientes são fundamentais para a prestação de informações, produtos e serviços diferenciados.

A Myfarma, recolhe o nome, contacto telefónico, endereço postal, endereço de e-mail, idade do cliente, data da visita, entre outros) a fim de procedermos à identificação do cliente de modo a finalizar o seu pedido, bem como usá-los em campanhas de marketing, prémios e newsletters. Quando efetua uma compra no nosso site, recolhemos também informações sobre a morada de entrega e detalhes de pagamento. Ocasionalmente, em encomendas com pagamento à cobrança ou com dados potencialmente incorretos, as informações poderão ser confirmadas via telefone com o cliente antes da encomenda ser validada.
Durante a visita ao nosso site, procedemos à recolha de algumas informações para fins estatísticos e melhoria da funcionalidade do mesmo,

Para que efeito são utilizados os dados recolhidos?

A Myfarma compromete-se a proteger os dados dos nossos clientes, nunca os disponibilizando a terceiros. Sob esta linha de orientação, percebe-se que as informações recolhidas são utilizadas unicamente pela Myfarma, de modo a permitir aos nossos colaboradores processar as encomendas dos nossos clientes, notificá-lo de alterações importantes nas funcionalidades do site, realizar inquéritos, proceder a análises estatísticas e ainda melhor a funcionalidade do site.

No processo de encomenda do cliente, há a possibilidade de que alguns dados, como o endereço e o código postal, sejam divulgados no sentido de prevenir e detetar possivéis fraudes.

A Myfarma procede ao envio periódico, via e-mail, de informações sobre produtos e serviços, promoções e ofertas especiais. No caso do cliente não desejar ser contactado para estes fins, poderá cancelar a subscrição da newsletter na sua conta pessoal.

Este tipo de registo não cria qualquer vínculo contratual com a Myfarma, possibilitando unicamente o acesso do cliente aos nossos serviços/ produtos especiais e obter um tratamento diferenciado.

Cookies

Os cookies são ficheiros que têm pequenos fragmentos de informação que é descarregada do dispositivo do cliente quando visita um site.

Para que servem?

Ao criar uma conta no nosso site, o computador do cliente guardará um cookie que lhe permitirá ser automaticamente identificado numa visita posterior, tornando-a mais acessível.

São, de igual modo, usados no seguimento dos passos do nosso cliente numa sessão de compra, de modo que, se o cliente não aceitar a utilização de cookies, não conseguirá utilizar o nosso site.

Porque os utilizamos?

O uso de cookies é cada vez mais usual, não trazendo qualquer tipo de constrangimento para o cliente. Estes exercem uma série de funções que ajudam os responsáveis do site a entender o modo como este é utilizado, guardando as preferências do cliente, por forma a melhorar continuamente a experiência da visita ao mesmo.

Quais utilizamos no nosso site?

A Myfarma utiliza dois formatos de cookies:

Cookies permanentes: são armazenados ao nível do browser do equipamento de acesso do cliente. São usados sempre que o cliente faz uma visita ao nosso site.

Cookies de sessão: permanecem no arquivo de cookies do browser do cliente durante a sua visita ao nosso site.

Cookies de Terceiros

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Utilizado para distinguir os utilizadores.

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Utilizado para acelerar a percentagem de pedidos.

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ID do utilizador gerado automaticamente e atribuído exclusivamente

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Estes cookies são utilizados para gravar o que os utilizadores partilham e a sua atividade social.

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Utilizado para ignorar quaisquer restrições de segurança com base no endereço de IP do utilizador. Não contém informações pessoais do utilizador.

Alteração de dados dos clientes

Na eventualidade do cliente desejar confirmar os dados submetidos à Myfarma, poderá fazê-lo na sua conta pessoal.

É fundamental que o cliente mantenha os seus dados de acesso à conta seguros, dado que, qualquer acção ou pedido efetuados através da sua conta são da sua inteira responsabilidade.

Política de Segurança

A Myfarma usa um dos sistemas de encomenda online mais seguros, encontrando-se em constante melhoria do seu software, por forma a oferecer sempre a maior segurança aos seus clientes. Assim, as informações dos clientes são armazenadas em computadores seguros, de modo a garantir a sua privacidade e segurança, não divulgando a sua senha a terceiros.

A Myfarma dispõe, ainda, de um certificado de servidor, conhecido como certificado online, que assegura a nossa identidade, bem como uma encriptação SSL (Secure Sockets Layer) dos dados transmitidos.

Propriedade Intelectual e de conteúdos

Todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponíveis neste site, incluindo textos, gráficos, imagens e outras informações, são propriedade da Myfarma, encontrando-se protegidos pelos direitos de propriedade industrial e direitos de autor. Todos estes direitos estão reservados à Myfarma e aos seus fornecedores.

O cliente pode utilizar os conteúdos deste site unicamente para uso pessoal, não sendo permitida a publicação, manipulação ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste site, nem a ligação do mesmo a qualquer negócio ou empresa.

A Myfarma não se responsabiliza por eventuais erros que possam surgir no conteúdo publicado no nosso site, nomeadamente descrições e preços de produtos.

As imagens elucidativas dos produtos são de carater sugestivo, podendo ser diferente da encomenda final devido a atualizações gráficas e/ou informativas a que os produtos estão sujeitos.

O conteúdo disponibilizado pelo cliente, nomeadamente comentários e críticas, podem ser utilizados, sofrer tratamento ou serem removidos pela Myfarma.

Alterações das Politicas de Privacidade

A Myfarma reserva o direito de alterar a Política de Privacidade a qualquer momento sem aviso prévio.

Política de Preços

Os preços estipulados na loja online Myfarma, salvo indicação em contrário, são válidos apenas para o dia em que são anunciados, sendo que se mantêm em vigor para os clientes que encomendem nesse mesmo dia, ainda que a encomenda chegue num dia posterior.

Todos os produtos aqui contidos encontram-se sujeitos à disponibilidade em stock.

Os produtos em falta na encomenda do cliente não serão faturados. O cliente dispõe da opção de substituir o produto em falta por um produto similar. No caso de proceder à substituição, o preço faturado será o preço do produto substituto e não do produto substituído.

Método de Pagamento

Cartão de Crédito

O cliente poderá pagar com cartão de crédito, sempre que assim o desejar, desfrutando das vantagens de liquidez e prazos de pagamento oferecidos pelo seu banco.

Qualquer transação efetuada no nosso website é considerada segura.

Segurança no pagamento online com cartão de crédito

A Myfarma usa um mecanismo atual de deteção e prevenção de ações indicadoras de fraude que permite a verificação da autenticidade dos pagamentos efetuados online, salvaguardando a integridade e a segurança dos dados dos clientes, bem como a sua identificação.

Este tipo de segurança é proporcionada pela tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que encripta as comunicações efetuadas entre o computador do cliente e o nosso servidor, evitando que sejam intercetadas. Desta forma, é preservado à Myfarma o direito de recusar o pagamento de uma encomenda por uma transação que seja considerada ilícita. Todas as atividades de caráter ilegal serão, prontamente, reportadas às autoridades competentes.

3D Secure

3D Secure é um protocolo de comunicação desenvolvido com a finalidade de aperfeiçoar a segurança dos pagamentos online e possibilitar a autenticação do utilizador do cartão de crédito junto do banco emissor do mesmo. Quando procedemos a um pagamento numa loja online, é ativado um processo de modo averiguar se o cartão empregue é ou não válido. No caso de ser válido, os sistemas de segurança associados ao protocolo 3D Secure averiguam a identidade do cliente, recorrendo, em tempo real, ao emissor do cartão de crédito. Este último confirma a identidade do cliente e comunica ao sistema da loja que o cartão empregue é legítimo.

3D Secure tem como propósito a protecção dos titulares de cartões de crédito, minorando a probabilidade do uso fraudulento dos seus cartões e melhorando o cumprimento da transação. Este protocolo é usado, quer pela Visa através do "Verified By Visa", quer pela Mastercard, com a "Secure Code".

Processo do pagamento usando cartão de crédito

Inicialmente o cliente selecciona a opção de pagamento por cartão de crédito. Posteriormente clica em "Finalizar Encomenda", sendo redirecionado para a página da Redunicre, onde terá de indicar uns dados obrigatórios do seu cartão de crédito, designadamente o número, a data de validade e o código de segurança do mesmo, clicando de seguida na opção "I validate my payment".

No caso de o pagamento ser rejeitado, será mostrada ao cliente, na janela do seu carrinho de compras, uma mensagem com a comunicação do erro verificado. Perante este tipo de situações, aconselhamos a que o cliente volte a tentar e, caso o problema se mantenha, entrar em contacto com o seu banco ou com a entidade emissora do cartão de crédito para dispor de mais informações.

Após o pagamento ser efetuado, o valor será debitado da conta do cartão de crédito do cliente. Se, por qualquer razão, tivermos de anular parte ou mesmo a totalidade da encomenda, efetuaremos o reembolso do valor correspondente num prazo de 5 dias úteis. A transação apenas se verificará no extrato do cartão do cliente após 2 dias úteis a contar da data em que foi efetuada.

A fim de proteger os nossos clientes de possíveis fraudes, poderão existir situações em que solicitaremos informação adicional, por forma a facilitar a análise do pagamento. No caso de não obtivermos resposta num prazo de 3 dias úteis, procederemos à anulação da encomenda e ao respetivo reembolso.

Aviso: Os pagamentos são obrigatoriamente efetuados em euros, mesmo que os preços apresentados estejam noutras moedas. De referir que, algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio, sendo a Myfarma totalmente ilibada deste facto, não assumindo qualquer responsabilidade pelo mesmo.

Paypal

O pagamento por Paypal é um procedimento seguro empregue em todo o mundo. Para mais informações sobre esta forma de pagamento, visite www.paypal.com.

Futuras transações Paypal. Como guardar os meus dados?

Ao efetuar esta opção, o cliente não precisará de aceder à página do Paypal numa próxima compra. O valor da compra em questão será automaticamente debitado da conta Paypal usada no momento em que efetuaram esta opção.

 Quando assim o desejar, o cliente poderá aceder à conta Paypal e remover esta opção. Para tal, deverá proceder do seguinte modo: nos menus Perfil > Meu dinheiro > Os meus pagamentos pré-aprovados, surgirão todos os pagamentos pré-aprovados e bastará cancelar o pagamento associado à Myfarma.

Aviso: a Myfarma não guarda nenhuns dados de login da conta Paypal do cliente.

Multibanco

Os pagamentos por Multibanco têm a possibilidade de serem realizados, tanto numa Rede de Caixas Multibanco, como também através do seu Homebanking.

Ao finalizar a sua encomenda, será criada uma referência Multibanco. O cliente receberá esta mesma referência no seu e-mail de comprovação da encomenda, ainda que, esta seja facultada nos "Detalhes da encomenda", no separador "Encomendas" na conta Myfarma do cliente.

Para proceder ao pagamento numa Caixa Multibanco, o cliente terá de selecionar a opção "Pagamento de Serviços/Compras" e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.

A encomenda será enviada posteriormente à receção da confirmação do pagamento na Myfarma. As transações Multibanco carecem de aproximadamente 1 dia útil para serem dadas como concluídas.

Os produtos são assegurados durante 4 dias, sendo que, no caso de a Myfarma não receber o pagamento da encomenda durante este período de tempo, a encomenda será anulada.

Pagamento à Cobrança

Ao seleccionar a opção de pagamento à cobrança, o cliente apenas terá de proceder ao pagamento da encomenda no ato de entrega da mesma.

As encomendas efetuadas com este método de pagamento encontram-se limitadas a um valor máximo de 250 €.

O pagamento terá, impreterivelmente, de ser efetuado em numerário no valor exato da cobrança, dado que aos estafetas não é atribuída a obrigatoriedade de dispor de troco. No caso de o valor pago pelo cliente ser superior ao valor da cobrança, este arriscar-se-á a perder o valor da diferença.

A Myfarma apenas enviará uma nova encomenda à cobrança caso a última encomenda à cobrança já tiver sido entregue ao cliente. Assim, se tiverem registado duas encomendas à cobrança no mesmo dia, a segunda encomenda só será enviada quando a primeira tiver sido entregue e assim sucessivamente.

Este método de pagamento só se encontra disponível para Portugal continental.

Aviso: Se optar pelo envio da encomenda através dos CTT ou NACEX, o valor do pagamento à cobrança será acrescido de 2,90 €.

Envio da encomenda

A demora no envio da encomenda ao nosso cliente está pendente de alguns fatores como, o tipo de pagamento e o horário da realização da encomenda.
- Entrega em 24h – se a encomenda foi realizada até às 14h e usado um dos seguintes tipos de pagamento: cartão de crédito, PayPal ou à cobrança*.
- Entrega até 7 dias úteis – Se a encomenda foi realizada a partir das 14h e/ou optou por efectuar o pagamento por transferência bancária ou Multibanco.
Ao efetuar o pagamento por transferência bancária* tem um prazo de confirmação que pode variar entre 24h e os 5 dias úteis (dependendo do país de origem da transferência). A Myfarma não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do cliente. A encomenda será expedida no dia em que recebemos a confirmação do pagamento por parte do banco.
Os métodos de pagamento acima descritos não estão disponíveis em todos os países.

No caso de surgir algum entrave ao envio da encomenda ao cliente, como a morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, entre outros, procederemos à tentativa de contacto com o mesmo. Aguardaremos por uma resposta durante três dias úteis, sendo que a encomenda não será enviada até obtermos uma resposta. Se a Myfarma não dispuser de uma resposta durante este período de tempo, procederá ao cancelamento da encomenda e ao reembolso do cliente.

Os Gastos de envio são automaticamente calculados pelo nosso sistema, estando dependente dos seguintes factores:

- Peso real ou volume da encomenda (o que for mais elevado);
- Valor da encomenda – a Myfarma dispõe de um serviço de entrega grátis para vários produtos;
- Tarifários das transportadoras (periodicamente alterados);
*Oferta válida apenas para Portugal Continental.

Entrega da Encomenda

Logo que a encomenda seja enviada, a Myfarma envia um e-mail de confirmação ao utente com a respectiva fatura, o número atribuído ao envio e uma hiperligação possibilitando o seguimento da encomenda no site da transportadora.

O cliente poderá proceder ao seguimento da sua encomenda, iniciando sessão na sua conta e clicando no separador “Encomendas”. Ao clicar sobre a linha de uma encomenda numa coluna denominada “Histórico de Encomendas”, ser-lhe-á disponibilizada toda a informação sobre a mesma numa outra coluna designada “Detalhes da Encomenda”.

Nota: Ao tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail pode não dispor de quaisquer resultados, uma vez que, a informação sobre o envio pode demorar até 24h a ser actualizada no site da transportadora.

As nossas encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, entre as 8h e as 20h, excecionando feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicou na realização das mesmas. O cliente poderá receber a encomenda onde desejar, exceto em apartados, e será efetuada uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida no endereço indicado pelo cliente. Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado esta estar pendente da rota definida pela transportadora no dia de entrega.

Se o cliente indicar um endereço de entrega da encomenda incorreto ou incompleto pode levar a que a mesma seja devolvida à Myfarma. Este procedimento originará custos adicionais para o cliente, pelo que o aconselhamos a confirmar sempre se o endereço de entrega indicada aquando do registo da encomenda está correto e completo. Após o processamento da encomenda não é possível alterar o endereço de entrega, nem os dados de facturação indicados, 

No caso de o cliente optar por um serviço Pick Me, a encomenda será enviada para o ponto de recolha que tiver indicado aquando do seu registo. No dia útil seguinte ao do envio, será enviada um SMS ao destinatário (contato indicado pelo cliente), informando-o que esta se encontra disponível para levantamento. A partir deste momento, o destinatário disporá de 10 dias para proceder ao levantamento da encomenda, findo este prazo, a encomenda será devolvida à Myfarma.

Nota: Este serviço só está disponível para encomendas até 5Kg e, caso o método de pagamento escolhido seja o pagamento por contra-reembolso, preferencialmente efetuado por Multibanco aquando do levantamento da encomenda.

NACEX

Caso o cliente opte pela Nacex, a encomenda será enviada para a morada indicada aquando o registo da mesma.

No caso de ausência, o estafeta deixa um aviso no destinatário para que ligue para a agência responsável pela entrega da encomenda ou para o número geral da Nacex, de forma a poder agendar uma nova tentativa de entrega. O destinatário dispõe de um prazo de 5 dias úteis para contactar a transportadora e agendar uma nova tentativa de entrega. Caso não o faça, a encomenda será devolvida.

As encomendas registadas à cobrança poderão ser pagas com cartão de débito ou em numerário. Todos os estafetas dispõe de um terminal, TPA, para pagamentos por cartão. No caso de optar pelo pagamento em numerário terá de disponibilizar o valor exato da cobrança, dado que os estafetas não são obrigados a ter o seu troco. Caso o cliente pague um valor superior ao valor da cobrança, pode perder o valor da diferença.

CTT

Se a tentativa de entrega da encomenda ao destinatário falhar será deixada uma notificação para que este a possa levantar na estação de correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega, tendo o destinatário de apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão.

No caso de o destinatário não poder proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação se encontre assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão, e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 3 dias úteis, será devolvida à Myfarma.

Na eventualidade do endereço de entrega indicado pelo cliente estiver incorreto ou incompleto, o estafeta dos CTT não terá como lhe deixar uma notificação, de modo que a encomenda será automaticamente devolvida à Myfarma.

Prazos

- CTT - Correio Nacional
- CTT – Correio Registado Nacional (até 2 Kg)

Uma vez enviada a encomenda, esta será entregue num prazo de 1 dia útil no Continente, excepto se o endereço de entrega for numa área remota, em que o prazo de entrega será alargado para 2 dias úteis.

 Nas Regiões Autónomas e Inter-Ilhas o prazo de entrega poderá ser alargado em função das limitações de transporte, podendo no caso da Madeira variar entre 1 a 5 dias úteis e no caso dos Açores variar entre 4 a 15 dias úteis.

CTT Express – Quick Nacional (de 2 Kg a 30 Kg ou mais)
Uma vez enviada a encomenda, este serviço assegura que as encomendas sejam entregues num prazo de 3 dias úteis no Continente.

CTT – Correio Registado Internacional (até 2 Kg)
Uma vez enviada a encomenda, se o endereço de entrega for na Europa, o prazo de entrega da encomenda é de 3 dias úteis. Caso o endereço de entrega da encomenda for em qualquer outra parte do mundo, o prazo de entrega será alargado até 5 dias úteis.

CTT – Encomenda Internacional (de 2 Kg a 30 Kg max.)
Uma vez enviada a encomenda, se o endereço de entrega for na União Europeia, o prazo de entrega da encomenda é de 5 dias úteis. Caso o endereço de entrega da encomenda for em qualquer outra parte do mundo, o prazo de entrega será alargado até 7 dias úteis.

Nota: Os prazos de entrega são puramente indicativos, e, como tal, só serão considerados válidos na inexistência de impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: endereço incorrecto ou contratempos como greves, mau tempo, entre outros).

Encomendas não entregues ao cliente

Em situações em que uma encomenda pré-paga é devolvida à Myfarma por razões alheias à mesma ou ao transitário, o cliente pode pedir o reembolso ou uma encomenda de substituição.

Nota: entende-se por encomenda pré-paga, encomendas cujo pagamento foi efetuado por Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco ou Transferência bancária.

Reembolso

O cliente pode optar que o reembolso seja efetuado pelo método de pagamento original ou através de um cupão a ser utilizado em encomendas futuras num prazo de 12 meses desde a data de criação do mesmo.

Se o pagamento original tiver sido efetuado por Multibanco ou transferência bancária, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado. Os custos referentes ao envio e devolução serão deduzidos do valor a ser reembolsado.

Encomenda de substituição

Esta situação pressupõe exactamente as mesmas condições da encomenda original, sendo que será solicitado ao cliente um pagamento adicional de 5€ por forma a cobrir as despesas administrativas e de logística. Este pagamento deverá ser realizado mediante transferência bancária e o comprovativo do pagamento enviado para o nosso Apoio ao Cliente, indicando o número da encomenda devolvida, bem como a identificação do titular da conta de onde a transferência foi realizada a fim de o pagamento ser mais facilmente identificado.

Detalhes necessários à realização da transferência bancária:

Banco: BPI

Titular da conta: OAMISMED

No caso do cliente ter optado pelo método de pagamento Contra-reembolso para a encomenda devolvida, e posteriormente proceder à elaboração de outra encomenda com o mesmo método de pagamento, ser-lhe-á solicitado um pagamento de 5€ pelos custos de envio e devolução da encomenda devolvida, por meio de transferência bancária. Recomendamos que o cliente indique o número da encomenda devolvida, bem como a identificação do titular da conta de onde a transferência foi realizada a fim de o pagamento ser mais facilmente identificado. Se, por outro lado, na nova encomenda o cliente optar por pagamento com Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco ou Transferência bancária, em vez de Contra-reembolso, não é necessário o pagamento de 5€, dado a encomenda ser processada e enviada normalmente.

Na eventualidade do motivo da entrega não ter sido conseguida e da devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, o cliente terá de enviar à Myfarma uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário. A solução por nós apresentada ao cliente estará pendente da resposta facultada pelo transitário.

Cancelamento da encomenda

Este procedimento só é possível se o cliente ainda não tiver efetuado o pagamento ou a encomenda não se encontrar em processamento. Assim, o cliente terá de iniciar sessão na sua conta, seleccionar a opção “A minha conta Myfarma” e seguidamente “Encomendas”. Na coluna “Histórico de encomendas”, o cliente deverá seleccionar a encomenda que pretende cancelar e, na coluna “Detalhes da encomenda” deverá seleccionar a opção “Cancelar encomenda”.

No caso do cancelamento da encomenda ser válido será enviada uma mensagem de confirmação.

Devoluções

Se o cliente desejar proceder à devolução de um ou mais produtos, pode fazê-lo num prazo máximo de 14 dias após a receção dos mesmos. É importante ter em consideração que só serão aceites produtos intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, sendo que a embalagem não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente assume que os produtos cheguem às instalações da Myfarma num prazo de 28 dias a contar da receção da encomenda.

Não aceitamos a devolução de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, produtos abertos ou que tenham sido utilizados, produtos que apresentem uma data de validade inferior a um mês, nem ofertas ou produtos trocados por PontosMyfarma. Na eventualidade de recebermos um produto nas condições anteriormente referenciadas, o cliente perderá o direito de ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o produto nas nossas instalações, suportando os custos associados à recolha.

Para o cliente exercer o seu direito de devolução, deve contactar o nosso Apoio ao Cliente. Durante o contacto deverá indicar o número da encomenda, a descrição ou referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que pretende (método de pagamento original ou cupão).

O cliente deve enviar-nos o(s) produto(s) por correio registado para o endereço a baixo indicado:

Myfarma

E.N.1, n-2924, 2ºdto

4535-013 Lourosa – Portugal

Método de Reembolso

A Myfarma fará os possíveis por reembolsar o cliente o mais rapidamente possível, no entanto, o reembolso poderá ir até um prazo máximo de 15 dias, a contar da data de receção da devolução nas nossas instalações.

Tipos de Pagamento e respectivo reembolso*

- Pagamento com Cartão de Crédito – reembolso efetuado no mesmo cartão;
- Pagamento por Paypal – reembolso creditado na respectiva conta Paypal (imediatamente disponível);
- Pagamento por Multibanco ou Contra-reembolso – cliente tem de fornecer os dados da conta onde pretende que o valor do reembolso seja transferido.
O cliente pode optar por ser reembolsado mediante um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original.

*Os métodos de pagamento acima descritos não estão disponíveis em todos os países.

Reembolso dos gastos de envio

A Myfarma reembolsa os gastos de envio da encomenda se, e só se, o motivo da devolução da encomenda seja da sua inteira responsabilidade. Por exemplo, produtos com defeito ou diferentes dos produtos encomendados.

No entanto, se numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, a Myfarma não reembolsará os gastos de envio.

Informação sobre os produtos

A Myfarma preocupa-se em garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site sejam o mais fidedigno possível. Ainda assim, reservamos o direito de recusar encomendas com produtos cuja informação foi indevidamente publicada, inclusive preços e promoções.

A recusa de encomendas pode ainda resultar de outros motivos:

- Incapacidade na obtenção da autorização do pagamento;

- Encomendas consideradas fraudulentas;

- Produtos fora de stock;

Todos os produtos, promoções e ofertas encontram-se limitados ao stock físico disponível.

No caso de constar na encomenda um produto que não dispomos em stock físico, a Myfarma retirará o mesmo da encomenda procedendo ao envio dos restantes produtos para não atrasar o processo de envio da mesma. O cliente será, naturalmente, avisado da situação. Se numa mesma situação, o cliente tiver procedido ao pagamento da encomenda pro Cartão de Crédito, Paypal, Multibanco ou Transferência bancária, entraremos em contato com o cliente a fim de averiguar o que este pretende que façamos com a encomenda, dispondo das seguintes opções:

- Substituir o produto por outro com o mesmo valor;
- Substituir o produto por outro de valor inferior, obtendo a diferença do valor do reembolso através do método de pagamento original;
- Substituir o produto por outro de valor inferior, obtendo a diferença do valor do reembolso na forma de um cupão;
- Retirar o produto da encomenda, obtendo o reembolso do mesmo através do método de pagamento original e enviando os restantes produtos;
- Retirar o produto da encomenda, obtendo o reembolso do mesmo sob a forma de um cupão e enviando os restantes produtos;
- Pedir a anulação da encomenda, obtendo o reembolso do valor total pago através do método de pagamento original.
- Pedir a anulação da encomenda, obtendo o reembolso do valor total pago sob a forma de um cupão;
A Myfarma preocupa-se em manter os dados da sua encomenda e dos pagamentos seguros, no entanto, não se responsabiliza por qualquer perda que possa ocorrer, se terceiros tiverem acesso não autorizado a dados que o cliente possa ter fornecido ao aceder ou encomendar no nosso site.

A Myfarma pode modificar os preços sem aviso prévio.

Os pagamentos são sempre efetuados em euros, mesmo que os preços estejam apresentados noutras moedas. De salientar que, algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio, sendo a Myfarma alheia a este facto, não assumindo qualquer responsabilidade.

A Myfarma dispõe no seu site produtos, informações, serviços e conteúdos quer do nosso site, quer de outros por intermédio de hiperligações, que são fornecidos a título informativo, de forma sucinta ou agregada, de modo a facilitar possíveis discussões de tratamentos junto de profissionais da área da saúde. Esta informação não serve como um substituto a conselhos médicos, farmacêuticos ou de outros profissionais da área da saúde, bem como a qualquer informação que conste na bula ou embalagem de qualquer produto.

O cliente não deve utilizar a informação disponibilizada no nosso site para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou para a prescrição de qualquer medicamento ou outro fármaco. Assim, antes de comprar ou utilizar qualquer produto, serviço ou informação deve contactar o seu médico ou farmacêutico. O cliente tem de ter em atenção as diferenças interindividuais e que cada individuo reage de forma diferente a um mesmo produto.

Exceto indicação em contrário, a Myfarma não patrocina nenhuma produto e/ou serviço especifico, publicado ou vendido no nosso site ou por intermédio do mesmo a partir de alguma hiperligação.

A Myfarma é isenta de qualquer responsabilidade relacionada com qualquer produto ou serviço vendido nesta página ou em qualquer hiperligação associada, bem como qualquer reivindicação de qualidade ou desempenho feita neste site ou por intermédio da mesma, inclusive aquelas feitas em ou através de qualquer hiperligação. Acresce ainda que, a Myfarma, está expressamente isenta de qualquer responsabilidade pelo conteúdo, decência, legalidade ou rigor de qualquer informação, produto ou serviço presentes em qualquer hiperligação ou qualquer site com hiperligação para o nosso.

Sugestões e Reclamações

A Myfarma tem ao dispor do seu cliente um serviço de Apoio ao Cliente, que este poderá contactar sempre que tiver alguma sugestão ou reclamação a fazer. 

Sendo a opinião dos nossos clientes muito importante para nós, dado nos permitir melhorar os nossos serviços, se estes não estiverem satisfeitos com os mesmos ou tiverem alguma sugestão, agradecemos que despendam algum do seu tempo e nos coloquem ao par da situação.

No caso de uma reclamação estar relacionada com uma encomenda em particular, os clientes dispõe de 14 dias a contar da receção da mesma para entrarem em contato connosco. Se o cliente, inclusive, tiver recebido um produto defeituoso ou danificado ou se o produto for diferente daquele que o cliente encomendou, terá de anexar um vídeo ou fotos à sua reclamação, a fim de o problema detetado ser visível.

Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio, informamos que o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio electrónico www.consumidor.pt, ou de Resolução de Litígios de consumo em Linha identificadas no sítio electrónico https://webgate.ec.europa.eu/odr.

As entidades de resolução alternativa de litígios atualmente existentes são as seguintes:

CIAB – Centro de Informação, Arbitragem e Conflitos do Consumo
Área geográfica de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde.
Email: geral@ciab.pt
Web: http://www.ciab.pt

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Competência genérica
E-mail: cniacc@unl.pt
Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org

Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Área geográfica abrangida - contratos celebrados no Distrito de Faro
E-mail: apoio@consumidoronline.pt
Web: http://www.consumidoronline.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Área geográfica abrangida - contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.
E-mail: triave@gmail.com
Web: http://www.triave.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
Web: http://www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira
Email: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Web: http://www.srrh.gov-madeira.pt

Garantia

A Myfarma garante o acesso a bens e serviços correspondentes aos requeridos pelo cliente, bem como a garantia do seu correto funcionamento e qualidade num período máximo de 24 meses a contar da data da sua compra (exceto bens perecíveis). Assim, nos casos em que tal seja legítimo, oferecemos uma das soluções a baixo indicadas, pela seguinte ordem:
- Reparação do bem danificado, garantindo a sua qualidade e o seu correto funcionamento;
- Troca do bem danificado por um igual;
- Troca do bem danificado por um semelhante no que respeita à finalidade e características, sempre com o consentimento do cliente;
- Resolução do contrato e consequente reembolso, se nenhuma das opções anteriores for viável.
O processamento da Garantia só será possível mediante a apresentação da reclamação aos nossos serviços, por parte do cliente, a partir das vias previstas nas condições de venda (já mencionadas) e da devolução do bem danificado ou não correspondente ao requerido.

A legitimidade do direito de Garantia será devidamente avaliada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente que, logo que possível, comunicará ao cliente o procedimento adotado para o seu pedido. Encontram-se automaticamente excluídas toda e qualquer situação que se comprove resultar, entre outras situações, de:
- Uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente;
- Desgaste normal do produto, desde que dentro dos limites expectáveis e notificados pelo fabricante;
- Impossibilidade de comprovar a avaria ou o defeito mencionado pelo cliente;
- Qualquer situação detetada como tentativa fraudulenta.
Nos casos em que o direito de Garantia seja aplicável, a Myfarma promoverá a reparação, substituição ou reembolso do produto no mais curto espaço de tempo, tendo um prazo máximo estipulado de 30 dias a contar da data da confirmação escrita de que o cliente, efetivamente, usufrui do direito à garantia do respetivo produto.

O reembolso de qualquer valor pago pelo cliente, será efetuado pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra do produto, à exceção de alguma outra forma acordada com o cliente. 

Qualquer disposição aqui apresentada não prejudica, de modo algum, os direitos do consumidor resultantes da legislação em vigor.

PontosMyfarma

1. O que são PontosMyfarma?

Os PontosMyfarma, tal como o próprio nome indica, são ponto atribuídos pela Myfarma aos nossos clientes na compra de qualquer produto. Cada produto tem atribuído a si um determinado número de pontos, que poderá consultar na página correspondente a cada produto.

Nota: Trata-se de um bónus e não de um desconto direto.

2. Qual o objetivo e para que servem os PontosMyfarma?

O nosso objetivo é conseguir, de um modo justo, direto e proporcional, premiar a fidelidade dos nossos clientes à Myfarma.

Sendo um cliente fiel da Myfarma só existem vantagens na acumulação de PontosMyfarma, dado que no fundo, com o passar do tempo, irá economizar dinheiro. Por exemplo, um produto que custe 50€, na realidade só lhe custará 49.5€, pois 0.5€ estarão a acumular na sua conta como PontosMyfarma. Estes podem ser trocados por ofertas exclusivas ou acumulados na sua conta para encomendas futuras com ofertas mais apetecíveis.

3. Como utilizar os PontosMyfarma?

Quando seleciona a opção “Finalizar encomenda”, o nosso cliente é reencaminhado para uma página onde é informado sobre o total de PontosMyfarma disponíveis na sua conta. Nesta mesma página, no passo referente a “Ofertas”, o nosso cliente pode:
- Guardar os PontosMyfarma para encomendas futuras ou,
- Trocar os PontosMyfarma por ofertas que lhe são apresentadas ao selecionar a respetiva opção.
Se o cliente optar por trocar os PontosMyfarma, terá de escolher a oferta desejada com a respetiva quantidade associada, consoante o número de pontos de que dispõe e selecionar a opção “ADICIONAR AO CARRINHO". Este procedimento de troca dos PontosMyfarma por ofertas pode ser repetido até que o cliente esgote os PontosMyfarma que dispõe na sua conta.

Após a fase de escolha das ofertas pretendidas, o nosso cliente deve selecionar a opção “PRÓXIMO PASSO”.

4. Como confirmar se os produtos trocados por PontosMyfarma serão enviados com os restantes produtos da encomenda?

Quando o nosso cliente proceder à verificação dos produtos no Carrinho de Compras, irá deparar-se, no passo referente à “Confirmação”, com as ofertas trocadas pelos PontosMyfarma que terão a indicação “GRÁTIS”, e como tal, sem custos para o cliente.

Na parte inferior da página, será visível uma caixa informativa onde constará a quantidade de PontosMyfarma utilizados em troca de ofertas e a quantidade de PontosMyfarma acumulados para futuras encomendas.

Se o cliente remover as ofertas do Carrinho de Compras antes de proceder á finalização da sua encomenda, os PontosMyfarma correspondentes ser-lhe-ão repostos.

5. Qual a vantagem de acumular os PontosMyfarma?

Ao nosso cliente é concedida a oportunidade de acumular os seus PontosMyfarma até encontrar uma oferta que suscite um maior interesse da sua parte.

6. Qual o valor de 1 (um) PontoMyfarma?

Cada PontoMyfarma corresponde a um valor de 0.0100€.

7. Qual o critério de atribuição dos PontosMyfarma?

O nosso cliente tem oportunidade de angariar PontosMyfarma nas seguintes situações:

- Na compra de produtos na Myfarma - o nosso cliente recebe aproximadamente 1% do valor da sua compra em PontosMyfarma. Por exemplo: numa encomenda no valor de 100€,no mínimo 1€ ficam na conta do nosso cliente.
- Ao criar uma conta na Myfarma, ganha automaticamente 100 PontosMyfarma
- Ao comentar produtos que comprou na Myfarma – se os comentários estiverem em concordância com o nosso regulamento, serão aprovados e naturalmente publicados no site da Myfarma. Com isto, o cliente, receberá 10 PontosMyfarma por cada comentário aprovado.

8. Posso trocar ou devolver produtos trocados por PontosMyfarma?

A Myfarma não aceita trocas ou devoluções de produtos trocados por PontosMyfarma.

9. Onde consultar informações detalhadas sobre os PontosMyfarma?

O nosso cliente poderá consultar o extrato de utilização dos seus PontosMyfarma a partir da sua conta Myfarma. Bastará iniciar a sessão na nossa página, selecionar o separador com o seu Nome de Cliente e seguidamente a opção “PontosMyfarma”, onde encontrará uma página com o histórico dos seus “PontosMyfarma”.

10. O que poderá ter acontecido quando as ofertas trocadas por PontosMyfarma não estiverem incluídas na encomenda?

Se o nosso cliente eliminar produtos do Carrinho de Compras depois de ter selecionado as ofertas pretendidas em troca dos seus PontosMyfarma, estas mesmas ofertas serão, de igual modo, eliminadas e os respetivos PontosMyfarma restituídos.

No caso do cliente verificar que as ofertas selecionadas não foram incluídas na encomenda, deverá consultar o seu histórico de utilização dos PontosMyfarma e verificar se lhe foram descontados os respetivos pontos. Se esses pontos não tiverem sido debitados, significa que as ofertas não foram adicionadas corretamente ao Carrinho de Compras.

11. O que poderá ter acontecido se os seus PontosMyfarma utilizados numa determinada encomenda não constarem no histórico de PontosMyfarma?

Este tipo de situação pode surgir medicante várias razões, nomeadamente:
- Anulação da encomenda;
- Devolução da encomenda à Myfarma;
- Devolução, por parte do cliente, de um ou mais produtos adquiridos na encomenda;
- Receção, por parte do cliente, de um ou mais produtos danificados;
- Falta de produtos na encomenda.

12. O que poderá ter acontecido para que o saldo dos meus PontosMyfarma estar negativo?

Esta situação pode acontecer mediante uma situação de devolução total ou parcial de uma encomenda à Myfarma. Isto é, no caso do nosso cliente trocar PontosMyfarma acumulados nessa encomenda/ produtos por ofertas numa encomenda seguinte o saldo dos PontosMyfarma ficará negativo, dado que, os PontosMyfarma de uma encomenda/ produtos devolvidos à Myfarma são anulados aquando da receção da encomenda/ produtos em questão.

 O saldo dos PontosMyfarma é atualizado logo que o processo de devolução esteja concluído.

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